Em alusão ao Movimento Outubro Rosa, o Instituto da MAMA do RS (IMAMA) será a primeira entidade social beneficiada com o projeto Tampinha Legal

Além de debates e novidades sobre o futuro da indústria e a importância do plástico no desenvolvimento da qualidade de vida humana, o 2º Congresso Brasileiro do Plástico lançará, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (05/10), em jantar na Casa Vetro, um programa socioambiental, de caráter nacional, que visa dar um destino adequado ao material plástico pós-uso, beneficiando instituições sociais. Trata-se do projeto Tampinha Legal, que tem o objetivo de dar um novo destino a tampas de plástico em geral por meio da coleta do material na sociedade e comercialização do produto a indústrias recicladoras do Estado. “Os Sindicatos do setor no RS serão o elo de ligação entre as entidades sociais cadastradas, a sociedade e as indústrias recicladoras, proporcionando uma valorização de cerca de 20% na venda das tampas misturadas e de 70% das tampas classificadas por cor”, explica o presidente do Congresso, Alfredo Schmitt.

O projeto Tampinha Legal é uma iniciativa do Congresso Brasileiro do Plástico, Sinplast, Simplás e Simplavi com o apoio do Instituto Plastivida. “A proposta é mobilizarmos a comunidade a dar uma destinação adequada a esse material nobre beneficiando entidades sociais. Ajudaremos o meio ambiente e as causas sociais”, salienta Schmitt, informando que o objetivo é que as comunidades se organizem na coleta e na destinação final do material, elegendo a instituição beneficiada.

Confira completo: https://goo.gl/NRULMN