Será realizado na feira Plástico, um workshop sobre sustentabilidade que vai mostrar diversos exemplos de aplicações nas quais os plásticos trazem benefícios sociais, econômicos e ambientais.

Temas como a ecoeficiência de janelas de PVC, soluções para a questão dos resíduos nos oceanos, a reciclagem do EPS (conhecido como Isopor®, marca registrada da empresa Knaupf Isopor) no Brasil, as ações responsáveis da indústria química e os sistemas de reciclagem de plástico, serão abordados no workshop.

Essa inciativa faz parte do Recicla Plástico Brasil, projeto que será realizado pela Plastivida e o Instituto Brasileiro do PVC, em parceria com a ABIMAQ e ABIQUIM, e com apoio institucional da Secretaria do Verde e Meio Ambiente e da Secretaria da Pessoa com Deficiência, ambas da cidade de São Paulo.

PROGRAMAÇÃO

14h00 – Abertura – Miguel Bahiense – Presente da Plastivida e Instituto Brasileiro do PVC e Secretário Gilberto Natalini – Secretário Municipal –Secretaria do Verde e Meio Ambiente (a confirmar)

14h20 – Fórum Setorial dos Plásticos – Por um Mar Limpo – Prof. Dr. Alexander Turra - Docente do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo

15h00 - Análise de Ecoefciência de Janelas – Miguel Bahiense – Presidente do Instituto Brasileiro do PVC

15h40 –Programa Atuação Responsável® – melhoria continua da Indústria Química – Andrea Carla Barreto Cunha – Diretora de Assuntos Técnicos da ABIQUIM

16h20 – Coffee-break

16h40 – Reciclagem de EPS – Ivam Michaltchuck – Coordenador do Comitê de EPS da Plastivida

17h20 – Sistema Completo de Reciclagem de Material Pós-Consumo – Paolo de Filippis – Diretor da Wortex

18h00 – Encerramento

LOCAL: AUDITÓRIO MEZANINO

23 DE MARÇO | QUINTA-FEIRA

Inscreva-se: https://goo.gl/8nojJc