Quando o assunto é criatividade e decoração, todo mundo fica feliz aqui! Com um pouco de paciência e disposição, conseguimos deixar a casa ainda mais bonita com a reutilização de descartáveis. Anote aí algumas ideias que separamos para dar um toque especial no ambiente, tornando o resultado ainda mais exclusivo, charmoso e sustentável para a sua casa. As visitas vão achar o máximo!

Vale reutilizar aqueles copinhos plásticos guardados na gaveta, os garfinhos e colheres da última festa de aniversário das crianças ou até mesmo garrafas pets. Coloque a família para trabalhar com você e mãos à obra!

Na parede

Sabe aquelas colheres de plástico que sobraram da última festinha de aniversário? Agora elas estarão na parede da sua casa! Com um toque elegante e sofisticado, você vai precisar apenas de papelão (para formar a base da peça) ou, dependendo do tamanho, um prato plástico ou de papel, cola quente e muitas colheres de plástico. Espia só o resultado:

Dica: quer algo mais ousado e robusto na parede da sala? Os garfinhos também são úteis nesse caso. Inspire-se e crie sua peça diferenciada!

Luminárias

Um cantinho iluminado na sala de estar ou no quarto é algo que torna o ambiente completamente aconchegante. Aqui, os copos plásticos serão o segredo para criar este clima. Você só vai precisar de: copos plásticos e uma lâmpada. Para unir os copos você pode utilizar cola quente, fita adesiva ou um grampeador. Moleza encontrar esses materiais, né? Vamos lá!

Dica: devido ao calor excessivo da lâmpada em contato com o plástico, recomendamos a utilização de lâmpadas frias. Elas também são ótimas para o ambiente de trabalho, gerando mais concentração e tranquilidade.

Se você gosta de algo mais “clean” e fofinho, aposte nas luzes de pisca-pisca. Esse objeto vai dar um toque de magia na decoração, pode apostar! E o melhor de tudo: você que fez! Para ficar com a sua personalidade, invista em personalizar os copinhos plásticos. Vale pintar, colar adesivos ou até mesmo cobrir com um tecido. Capriche!

Jardinagem

Não importa qual seja a estação do ano, as flores sempre serão bem-vindas em casa, sendo uma boa opção para decorar qualquer tipo de ambiente. As flores, naturais ou não, têm o poder de repaginar cada canto e ainda trazer conforto e bem-estar aos moradores. Aposte em arranjos que são completamente reciclados e sustentáveis! Se você prefere as flores naturais, temos outra opção: plante suas flores preferidas em vasos customizados com copos plásticos. Capriche na criatividade da customização e não se esqueça de regar todos os dias a sua plantinha!

Dica: Reutilize os nossos copinhos de 150ml. Eles são ideais para a confecção desses vasinhos customizados!

Fonte: Minaplast