A Plastivida apoia, mais uma vez a Semana do Plástico do Espírito Santo, realizada pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES).

O evento, que está em sua 10ª edição, começa hoje e tem por objetivo mostrar os conceitos de consumo consciente dos plásticos e a importância da coleta seletiva, o que envolve o uso e a reutilização das sacolas plásticas, através de palestras, workshops e rodadas de negócios, além de um dia dedicado ao lazer e à cultura.

No dia 29 de outubro, a Plastivida e o Instituto Brasileiro do PVC, vão participar da Plastikids, ação voltada especificamente para crianças, que tem como principal foco a realização de oficinas de reutilização de tampinhas plásticas, visitação de uma exposição de artes feitas com as tampinhas, feita pelos alunos dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e participação da contação de história sobre o livro “Nós e o Plástico”, que mostra a presença dos plásticos no dia a dia das pessoas.

Atualmente, o segmento do plástico possui mais de 120 empresas no Espírito Santo, que geram aproximadamente 8 mil postos de trabalhos, entre diretos e indiretos. Segundo o presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Régio, a Semana do Plástico do Espírito Santo é estratégica para o debate da inovação e da competitividade.

Para saber mais sobre o evento acesse: http://sindiplastes.org.br/semanadoplastico/