O Carnaval está chegando! Nessa época do ano, os bloquinhos invadem as ruas, as festas são temáticas e os desfiles das escolas de samba bombam em todo o país.

E os plásticos também participam dessa folia.

Seja nas fantasias (clique aqui para ver uma lista cheia de ideias para reutilizar plástico fazendo fantasias incríveis), nos carros alegóricos, como por exemplo o EPS (mais conhecido pela marca Isopor®) ou nos bloquinhos de rua com garrafinhas plásticas, as sacolinhas para levar documentos e as capas plásticas de chuva, os plásticos sempre nos auxiliam a curtir a folia com mais beleza, praticidade e segurança.

Não podemos nos esquecer do descarte desses materiais.

Os plásticos são 100% recicláveis e a fantasia deste ano pode se transformar na fantasia do ano que vem. Assim como o Isopor® dos carros alegóricos podem ser encaminhados para a reciclagem e virar molduras de quadro, rodapés e tantos outros produtos para o nosso dia a dia. As garrafinhas que levamos nos bloquinhos são recicláveis – e as tampinhas também!

Uma dica bacana é levar sempre uma sacolinha plástica com você é uma boa opção para o descarte do que for utilizado no bloquinho, por exemplo. E na hora do descarte é só localizar uma lixeira e jogar a sua sacolinha. Assim o meio ambiente agradece e nós teremos ruas muito mais limpas e com menos risco de alagamentos e doenças.

E para entrar no clima fique com essa marchinha de carnaval:

https://www.youtube.com/watch?v=xZYtAKIecEc