Em linha com seu novo posicionamento, em que o diálogo direto com a sociedade e todos os públicos com os quais se relaciona, sobre os benefícios dos plásticos à vida das pessoas, a Plastivida lança sua plataforma de comunicação digital, com um portal renovado, blog, perfis no Facebook, Twitter e Youtube.

Segundo Miguel Bahiense, presidente da Plastivida, o objetivo é a amplificar a atuação da entidade com públicos diversos - estudantes, governantes, ambientalistas, acadêmicos, formadores de opinião e população em geral -, buscando um diálogo mais claro e didático sobre o uso responsável e o descarte correto dos plásticos, além de seus benefícios para o desenvolvimento social.

As novas ferramentas serão usadas para ampliar o conhecimento das pessoas sobre as vantagens dos plásticos em aplicações diversas (medicina, transportes, agronegócio, construção civil, saneamento básico, entre muitas outras), assim como sobre sua reciclabilidade, atividade que no Brasil hoje gera emprego e renda.

Para se ter uma ideia, o novo portal, responsivo, pode ser acessado de qualquer computador celular ou dispositivo digital, conta com canais de atendimento ao publico, organizados por assuntos. Por exemplo, se alguém tiver uma dúvida específica sobre reciclagem ou educação ambiental terá um atendimento diferenciado e fundamentado em estudos técnicos e científicos, que sempre foram usados pela Plastivida como base para sua atuação junto à sociedade.

Já as redes sociais serão frentes de diálogo mais dinâmicas, com a disponibilidade de profissionais que dialogarão, tirarão dúvidas, criarão enquetes e difundirão informações para promover a imagem do plástico como aliado da sociedade.

Para Miguel Bahiense, somente com a informação correta e educação ambiental é que a relação das pessoas com os plásticos sofrerá mudanças benéficas ao desenvolvimento social, preservação ambiental e imagem do plástico. “Nossa intenção é levar a informação com base científica às pessoas para que elas conheçam as características dos produtos plásticos e possam fazer escolhas realmente vantajosas a si e ao Planeta”, afirma o executivo.

Para saber mais, acesse:

Sobre a Plastivida: a Plastivida é o instituto socioambiental dos plásticos e atua para promover as características e benefícios desses produtos, que são versáteis, inertes, atóxicos, duráveis, de excelente custo-benefício e recicláveis, o que os fazem presentes em diversos segmentos do dia-a-dia das pessoas. Além disso, a entidade representa uma cadeia produtiva de fabricantes que atuam sob a luz da ética e do desenvolvimento sustentável.

Para tanto, a Plastivida trabalha para que as informações corretas sobre o plástico, seu uso responsável e descarte adequados cheguem à população, para que ela tenha a certeza de que os plásticos oferecem importantes benefícios, especialmente na qualidade de vida das pessoas, por suas excelentes propriedades e características, permitindo a evolução da sociedade.