A Plastivida e o Instituto do PVC participarão, nesta quinta-feira (30), da 15ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo, que será realizada na Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas – APCD, pelo vereador Gilberto Natalini (PV). O evento visa intermediar o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo, para aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade: ambiental, econômico e social.

A participação das entidades tem por objetivo abordar a importância dos plásticos na vida das pessoas, além de mostrar que seu consumo responsável, descarte adequado e reciclagem são fundamentais para a sociedade e o meio ambiente. Para isso, contarão com um estande no qual apresentarão produtos fabricados com diversos tipos de plásticos reciclados.

Assim como na edição 2015, a Plastivida, por meio de seu Comitê de EPS, terá um ponto de coleta no local. Nele serão recebidas embalagens, assim como os pratos e copos de EPS usados no evento, que serão compactados e encaminhados para serem transformados em novos produtos. Molduras, rodapés e outros objetos, frutos dessa reciclagem, estarão expostos no estande.

A interação com o público da Conferência também se dará por meio da coleta de cartões de plástico (débito, crédito, seguro-saúde, fidelidade, telefônico, cartões-presente, bilhete único e outros, inclusive os que contêm chip e tarja magnética). Para tanto, a Plastivida e o Instituto do PVC disponibilizarão uma máquina Papa Cartão®, que tritura os cartões com toda a segurança e os prepara para serem transformados em novos produtos (porta-copos, placas de rua, capa de caderno, entre outros). Os visitantes também poderão conhecer produtos fabricados a partir da reciclagem deste material.

A 15ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo será realizada no dia 30 de junho, das 8h30 às 17 horas, na Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas – APCD (Rua Voluntários da Pátria, 547, Santana). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.natalini.com.br.

*Marca registrada da empresa Knauf Isopor