A Plastivida e o Instituto do PVC participaram, no dia 30 de junho, da 15ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo. Para destacar os benefícios dos plásticos para o meio ambiente e qualidade de vida das pessoas, além de mostrar que seu consumo responsável, descarte adequado e reciclagem são fundamentais para a sociedade e o meio ambiente, as entidades levaram para o evento exemplos de ações que contribuem para a coleta dos plásticos pós consumo s e posterior reciclagem do material.

Uma das principais atrações do espaço da Plastivida e do Instituto do PVC foi a máquina Papa Cartão® , que tritura os cartões com toda a segurança e os prepara para serem transformados em novos produtos. Os visitantes puderam descartar cartões sem uso, como os de banco e convênio médico, e tiveram a oportunidade de ver de perto produtos fabricados a partir da reciclagem deste material, como porta-copos, placas de rua, capa de caderno, entre outros.

Outra ação, foi realizada na área externa da Conferência, onde a Plastivida disponibilizou um ponto de coleta para receber embalagens de EPS, assim como os pratos e copos também EPS usados no evento. Todo o material foi encaminhado para ser transformado em novos produtos, como molduras e rodapés, peças que os visitantes também puderam ver no local.

Vídeo: https://youtu.be/tMyfXFwG7Ok