Plastivida aborda as aplicações dos plásticos e sua reciclabilidade para estudantes do SENAC-SP

No dia 29 de agosto, o presidente da Plastivida, Miguel Bahiense, esteve presente no Centro Universitário do SENAC-SP, em Santo Amaro, São Paulo (SP), para falar sobre os plásticos, suas aplicações e reciclagem aos alunos de graduação em Design.

O objetivo desse tipo de ação é levar a esses alunos as informações corretas sobre os plásticos, desde sua origem, passando pela tecnologia usada em diversas aplicações em vários segmentos da economia, Assim como os processos de reciclagem, índices da reciclagem no Brasil e, ainda, sobre as práticas de consumo e descarte conscientes.

A iniciativa da ação foi de Fernando Mascaro, consultor em estratégias para design e coordenador do workshop "Repensando o Design com Plásticos" que conduz com os alunos de graduação em Design do Centro Universitário Senac, em São Paulo. "Procurávamos informações sobre os plásticos, especificamente do ponto de vista do design, e a Plastivida nos ofereceu mais que isso: uma visão geral sobre as aplicações e o uso responsável do produto, que podemos aplicar além da sala de aula e do trabalho, também em nosso dia a dia como consumidores", afirma Mascaro.

Para Bahiense, esse tipo de ação é fundamental para que as pessoas mudem a sua relação com os plásticos, produtos presentes em diversos segmentos da vida moderna e de fundamental importância para o desenvolvimento social. "São inúmeros os benefícios que os plásticos oferecem, tais como higiene, proteção, longevidade dos produtos embalados, redução do desperdício, leveza, economia, saúde e qualidade de vida", afirma o executivo. E completa: "quando se fecha o ciclo da reutilização e da reciclagem desses produtos, as vantagens aumentam inda mais, ou seja, quando se soma a qualidade do produto ás boas práticas de uso e consumo, o resultado é o desenvolvimento sustentável."