Plastivida promove ações de educação ambiental, incentivo à coleta seletiva e à reciclagem nas edições 2016 do ENAIQ e do Ecofashion

A Plastivida iniciou o mês de dezembro promovendo os conceitos de boas práticas de consumo e de descarte de plásticos em eventos de grande importância para o setor: o 21º Encontro Anual da Indústria Química - ENAIQ 2016, realizado no dia 2 de dezembro, em São Paulo (SP), e a 7ª edição do Projeto Comunidade Ecofashion, realizada no dia 3 de dezembro, em Santo André (SP).

Durante o ENAIQ 2016, a entidade, em parceria com o Instituto Brasileiro do PVC e a Abiquim, promoveu, no chamado Espaço da Reciclagem, a coleta das credenciais do evento, feitas em PVC, de cartões de plástico sem uso, e de tampinhas plásticas de garrafa, materiais que foram encaminhados à reciclagem e a reutilização em projetos de educação ambiental. O resultado desse trabalho foi a mobilização participantes do evento que coletaram mais de 300 cartões e credencias de plástico e 520 tampinhas plásticas.



Já durante o Ecofashion, a Plastivida promoveu o projeto "Tampinha Legal" e, além da coleta das tampas plásticas de garrafa, realizou, junto aos participantes, uma oficina de obras de arte, jogos, peças educativas e outros objetos que podem ser feitos com esses produtos. Uma exposição das obras de arte que já vem sendo produzidas pelo projeto também foi apresentada, para estimular ainda mais a coleta desses produtos. A ação mobilizou mais de 100 crianças e jovens de 3 a 17 anos dentre um público estimado de 200 pessoas.



Para Miguel Bahiense, presidente da Plastivida, é importante ampliar os conhecimentos da sociedade sobre a importância do consumo responsável, da coleta seletiva e da reciclagem dos plásticos para o desenvolvimento social e para a preservação do meio ambiente. "Esse tipo de ação em eventos dessa importância ganha visibilidade e adesão, levando cada vez mais longe os conceitos que a Plastivida dissemina no dia a dia de suas atividades", completa Bahiense.

www.plastivida.org.br

Siga a Plastivida: