A Plastivida esteve presente na posse do presidente da Frente Parlamentar Mista pela Competitividade da Cadeia Produtiva do Setor Químico, Petroquímico e Plástico, Deputado João Paulo Papa, e da Comissão Executiva para os próximos dois anos. O evento foi realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, no dia 15 de fevereiro.

Segundo Papa, o setor é vital para a recuperação da economia do País, uma vez que gera milhões de empregos de alta qualificação e remuneração.

A nova composição da Frente Parlamentar da Química, conta com a participação de 232 integrantes, entre deputados e senadores. O colegiado tem como finalidade acompanhar a tramitação e propor matérias no âmbito da Câmara dos Deputados e Senado Federal, que visem a implementação e aprimoramento de políticas públicas que possam contribuir com a expansão e a consolidação da competitividade da cadeia produtiva do setor químico, petroquímico e de plástico do Brasil.

Miguel Bahiense, presidente da Plastivida e do Instituto Brasileiro do PVC, esteve no evento e reiterou o compromisso das entidades em apoio ao trabalho da Frente Parlamentar, voltado à valorização e defesa da imagem dos plásticos, aliadas a ações de educação ambiental, consumo responsável e descarte correto.