Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link

0294_email_new

a_feira_do_plastico_agora_eh_no_sao_paulo_expo

Programação Workshop: Recicla Plástico Brasil

► Workshop de Sustentabilidade

Dedicado à troca de experiência sobre sustentabilidade contará com a presença de palestrantes renomados abordando temas como sustentabilidade e reciclagem dos plásticos.

Confira programação:

Projeto Recicla Plástico Brasil

14h00 - Abertura - Miguel Bahiense - Presente da Plastivida e Instituto Brasileiro do PVC e Secretário Gilberto Natalini - Secretário Municipal -Secretaria do Verde e Meio Ambiente (a confirmar)

14h20 - Fórum Setorial dos Plásticos - Por um Mar Limpo - Prof. Dr. Alexander Turra - Docente do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo

15h00 - Análise de Ecoefciência de Janelas - Miguel Bahiense - Presidente do Instituto Brasileiro do PVC

15h40 -Programa Atuação Responsável® - melhoria continua da Indústria Química - Andrea Carla Barreto Cunha - Diretora de Assuntos Técnicos da ABIQUIM

16h20 - Coffee-break

16h40 - Reciclagem de EPS - Ivam Michaltchuck - Coordenador do Comitê de EPS da Plastivida

17h20 - Sistema Completo de Reciclagem de Material Pós-Consumo - Paolo de Filippis - Diretor da Wortex

18h00 - Encerramento

* Atualização em 03/03/2017 - Programação sujeita a alterações

* Evento gratuito para profissionais do setor, maiores de 16 anos.

O Recicla Plástico Brasil conta ainda com outras atividades, que acontecem durante a feira.

►Reciclagem de credenciais

As credencias da feira, confeccionadas em plástico, serão coletadas em máquinas de Papa Cartão localizadas na saída do pavilhão e no estande do Recicla Plástico Brasil. Esse material será destinado à reciclagem, viabilizando a fabricação de porta copos, placas de sinalização, caixas, marcadores de páginas, cartões de visitas e outros, que ficarão expostos no estande do projeto.

► Reciclagem de EPS

Haverá no stand um espaço dedicado ao material, com uma degasadora (equipamento que retira o ar do EPS reduzindo o seu volume facilitando assim a sua logística reversa eliminando o principal entrave de sua reciclagem). Uma exposição com material produzido com EPS reciclado complementa ação.

​► Projeto Tampinha Legal

Lançado no 2º Congresso Brasileiro do Plástico, O tampinha legal é um projeto dos três sindicatos do plástico do Rio Grande do Sul: Simplas, Simplast e Simplavi e a Plastivida é signatária. O projeto tem como objetivo incentivar coleta de tampas plásticas de garrafa para que sejam reutilizadas e recicladas. Ao final da Plástico Brasil, o material reciclado será recolhido pela Recicladora a fim de gerar recursos que viabilizem a produção de mobiliários adaptados para crianças com disfunção neuromotora.

Visite o stand do Recicla Plástico Brasil!

Acesse o site do projeto e conheça essa iniciativa: www.reciclaplasticobrasil.com.br

rodape_patrocinio_recicla_plastico_brasil

rodape_recicla_plastico_brasil

0294_email_new7

0410_email_new6

A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions.