A Plastivida e Instituto Brasileiro do PVC participarão da Feira Plástico Brasil

Com o objetivo de reforçar a importância dos plásticos na vida das pessoas e da boa relação entre consumo responsável e descarte adequado, a Plastivida e o Instituto Brasileiro do PVC levarão à feira Plástico Brasil - Feira Internacional do Plástico e da Borracha as diversas aplicações do produto em diferentes ambientes, além de uma área destinada à reutilização e reciclagem dos mais variados tipos de plásticos e workshops.

Sob o conceito RECICLA PLÁSTICO BRASIL, as entidades, em parceria com a ABIMAQ e ABIQUIM, e com apoio institucional da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo ocuparão um área de 300 m2, com as diversas aplicações dos plásticos em ambientes como cozinha, lavanderia, home office, play ground, área de esportes, área médica, entre outros.

Além de conhecer de que tipo de plástico é feito cada produto, os visitantes poderão fazer uma visita guiada e conhecer as possibilidades de reutilização e o processo de reciclagem dos plásticos. O Recicla Plástico Brasil irá incentivar os participantes do evento a coletarem seus resíduos plásticos, desde tampinhas de garrafas, cartões que não tenham mais função (débito, crédito, seguro-saúde, fidelidade, cartões-presentes, credenciais, cartões telefônicos, bilhete único e outros), até as credenciais da própria feira, após a visita.

Em complemento à exposição, será promovido um workshop com o tema Sustentabilidade, no qual serão abordadas as questões do lixo nos mares e a iniciativa da cadeia produtiva dos plásticos "Fórum Setorial dos Plásticos - Por um Mar Limpo", estudo de ecoeficiência de janelas, programa de melhoria continuada da indústria química "Atuação Responsável", reciclagem de EPS e sistemas completos de reciclagem de material pós-consumo. Também será ministrado um workshop específico sobre mobiliários adaptados em PVC, no qual os participantes vão aprender a usar produtos de PVC na confecção de equipamentos como cadeiras, mesas, andadores, entre outros para crianças com disfunção neuromotora.

www.plastivida.org.br

Siga a Plastivida:

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.