Dando continuidade ao Programa de Educação Ambiental da Plastivida, a entidade participou, recentemente, de dois eventos em que evidenciou os benefícios dos plásticos à vida moderna, assim como a importância das boas práticas de consumo e de descarte desses produtos.

No dia 28 de abril, Miguel Bahiense, presidente da Plastivida, participou do VIII Encontro Ambiental de São Paulo - EcoSãoPaulo, evento realizado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo. Com o tema "Os plásticos e suas contribuições para a sociedade", Bahiense conversou com os engenheiros e estudantes presentes sobre como os plásticos contribuem com o desenvolvimento socioeconômico em função de suas características como versatilidade, leveza, inércia, atoxidade, além da reciclabilidade.

Já no dia 19 de maio, a Plastivida esteve presente no V Reciclatec, realizado pela Faculdade de Tecnologia de Sorocaba, no interior de São Paulo, onde o assunto "Plástico e Sustentabilidade" foi tema do debate com os alunos e professores do curso superior Tecnologia em Polímero.

A Plastivida utiliza a educação ambiental como ferramenta fundamental para disseminar os benefícios dos plásticos para a sociedade e o meio ambiente. "É por meio da informação científica e correta que se torna possível o entendimento sobre os benefícios dos produtos e sobre as boas práticas de uso e descarte, promovendo, assim, ganhos sociais econômicos e ambientais", afirma Miguel Bahiense.