Intitulado NÓS E O PLÁSTICO, o livro é utilizado como apoio às ações de educação ambiental da entidade e poderá ser disponibilizado para possíveis parceiros, interessados em ações sustentáveis

Com o objetivo de promover a educação ambiental, o consumo responsável e o descarte correto dos plásticos, a Plastivida lançou o livro infantil, NÓS E O PLÁSTICO (26 pgs).

O livro mostra a presença dos plásticos no dia a dia das pessoas, trazendo praticidade, higiene, durabilidade, leveza, segurança e bem-estar. Mostra, também, as formas de reutilização e a importância da coleta seletiva e da reciclagem.

Conta, ainda, com caça-palavras, palavras cruzadas e ilustrações para colorir, sempre remetendo a criança ao uso sustentável dos produtos plásticos.

O livro didático serve como suporte ao trabalho de educação ambiental promovido pela Plastivida, como ações em escolas, oficinas para crianças, eventos, workshops, entre outros. "O intuito é oferecer a informação correta sobre a contribuição dos plásticos à vida moderna, em conjunto com as boas práticas de consumo e descarte adequado, estimulando as crianças a compreenderem que seu papel é fundamental na preservação do meio ambiente", afirma Miguel Bahiense, presidente da entidade. E completa: "é importante trabalhar o tema 'reciclagem' com as crianças, porque esse tipo de conhecimento passa a ser vivido na prática e acaba se tornando um hábito para a vida delas e de seus familiares."

Com o objetivo de ampliar o alcance das informações, o livro NÓS E O PLÁSTICO também será disponibilizado para que parceiros, tais como empresas, ONGs, escolas e instituições de ensino, possam usar essa obra e levar o conhecimento adiante. A partir de um contato com a Plastivida, os interessados poderão ter acesso ao arquivo em PDF para a publicação do material e inclusão de sua logomarca, para utilizarem o livro em suas próprias ações voltadas à sustentabilidade. "Queremos, com isso, ampliar o alcance da publicação, que é de fundamental importância para que a relação da sociedade com os plásticos seja mais harmoniosa a cada dia", completa Bahiense.