Informativo

Plastivida | Notícias | Imprensa | Publicações e Vídeos

Fórum Setorial dos Plásticos - Por um Mar Limpo marca presença na 6ª Conferência Internacional de Detritos Marinhos (6IMDC), nos EUA

Resultado do convênio firmado entre a Plastivida e o Instituto Oceanográfico da USP (IOUSP), o Fórum Setorial dos Plásticos - Por Um Mar Limpo marcou presença na Sexta Conferência Internacional de Detritos Marinhos (6IMDC), realizada entre os dias 12 e 16 de março, em San Diego, Califórnia.

O professor e pesquisador, Alexander Turra, representou o convênio no evento e apresentou o trabalho que vem sendo realizado, desde 2012, para a mensuração e entendimento da questão dos resíduos na costa brasileira, assim como as ações realizadas pelo Fórum, envolvendo a população, as indústrias e o poder público com vistas à prevenção e correção desse problema.

O Fórum Setorial dos Plásticos - Por Um Mar Limpo foi selecionado entre mais de 700 temas inscritos nesse evento, o que ressalta a importância do trabalho e a necessidade de se mostrar caminhos inovadores e estratégicos para a articulação do setor produtivo em torno desse tema.

Estiveram presentes cerca de 700 participantes de 54 países, que se apresentaram em 75 sessões temáticas. O evento reuniu representantes de indústrias, pesquisadores, tomadores de decisão, gestores costeiros, gestores de resíduos sólidos e sociedade civil, compondo um conjunto bastante abrangente para essas discussões.

O Fórum Setorial dos Plásticos - Por Um Mar Limpo reúne, até o momento, 16 instituições: além da própria Plastivida, Abief, Abiplast, Abiquim, Abrade, Adirplast, Braskem, Dow, Instituto Brasileiro do PVC, Simperj, Simpesc, Simplás, Simplavi, Sindiplast, Sinplast, Sinproquim. Conta com uma plataforma online que consolida informações, reunidas desde 2012, além das propostas de educação ambiental, prevenção, coleta e reciclagem, e passa a ser uma ferramenta dessa mobilização setorial (www.porummarlimpo.org.br).

www.plastivida.org.br

Siga a Plastivida: