A Plastivida e o Instituto Brasileiro do PVC participaram do evento "RECICLE-SE", realizado pelos alunos do curso Organizador de Eventos, da Unidade Aclimação do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAC).

As entidades puderam mostrar, aos mais de 120 participantes, a importância dos plásticos no desenvolvimento social, assim como as boas práticas de consumo e de pós-consumo responsáveis (coleta seletiva e reciclagem). Além da palestra "Plástico e Sustentabilidade", foram apresentados produtos resultados da reciclagem de plásticos como o PVC e o EPS (conhecido pela marca Isopor®).

Para Vanda Mazza, docente do SENAC , como instituição de ensino, a entidade busca promover a mudança interna em seus alunos e que isso se torne exemplo para a comunidade. "A experiência da Plastivida e do Instituto Brasileiro do PVC trouxe ao público o conhecimento necessário para a reeducação efetiva e a conscientização que transforma a sociedade", afirma Vanda.

O presidente da Plastivida e do Instituto Brasileiro do PVC, Miguel Bahiense, afirma que eventos como esses são fundamentais para dialogar diretamente com as pessoas, levando a informação correta e modificando a relação delas com os plásticos. "Não é possível imaginar a vida moderna sem os plásticos, pois são produtos que conferem bem-estar, praticidade, saúde, higiene, entre outros benefícios. As boas práticas de consumo e pós-consumo fecham o ciclo sustentável do produto", completa Bahiense.

Veja mais fotos