Informativo

Plastivida | Notícias | Imprensa | Publicações e Vídeos

Na última segunda-feira (27), em Caxias do Sul (RS), a Plastivida, juntamente com o Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás), realizou a capacitação Plástico do Bem com mais de 50 funcionários e colaboradores no Condomínio CIC - Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul.

A capacitação faz parte das comemorações dos 29 anos do Simplás, visando promover ações de educação ambiental, por meio da reciclagem, uso responsável dos plásticos, descarte adequado, boas práticas de uso e coleta seletiva.

Para Miguel Bahiense, presidente da Plastivida, a importância de ações como essa vão além da formação de multiplicadores das boas práticas de consumo e descarte dos plásticos. "Estamos realizando um trabalho de transformação, por meio do conhecimento. Quando engajamos as pessoas por meio da informação científica e do exemplo prático, mudamos a forma como elas consomem e como se relacionam com seus resíduos, apresentamos reais benefícios econômicos e ambientais", afirma Bahiense.

O Projeto Plástico do Bem, lançado em Farroupilha (RS), já movimentou mais de R$ 8 mil em recursos para 22 escolas da rede pública fundamental.

www.plastivida.org.br

Siga a Plastivida:

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.