Dia Mundial do Meio Ambiente

Nesta sexta (5) é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Criada pela ONU em 1972, a data é um lembrete à necessidade da preservação ambiental e um convite para organizações da sociedade civil se engajarem nesta causa.

A Plastivida nasceu há mais de 20 anos, é signatária do Pacto Global da ONU, atua para promover o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no setor e tem o propósito de articular a cooperação nas cadeias em que os plásticos estão inseridos, entre indústria e sociedade. Acreditamos que o consumo consciente e a destinação correta do pós-consumo dos plásticos para reciclagem são essenciais para criar um ciclo sustentável e garantir a economia circular do material. Para isso, a educação ambiental é fundamental.

Promovemos diversas ações como o EnTenda o Lixo, uma das nossas atividades educativas relacionadas à conscientização da questão do lixo nos mares, e participamos de iniciativas em escolas do CEU - Centro de Educação Unificada, fruto de uma parceria firmada com a Diretoria Regional de Ensino, como o curso de capacitação para professores e diversas atividades para os alunos. Todas voltadas para a disseminação de informações corretas sobre o plástico, suas características e sua reciclabilidade.

Só há uma forma de construirmos um futuro e mundo melhor: juntos.

Afinal, juntos somos mais sustentáveis #Plastivida