Dia Mundial dos Oceanos

  

 

Hoje (8) é comemorado o Dia Mundial dos Oceanos. Começou a ser celebrado em 1992, durante a Rio-92, conferência das Nações Unidas realizada na capital fluminense, na qual os países reconheceram o conceito de desenvolvimento sustentável e começaram a pensar ações para proteger o meio ambiente. A data tem como objetivo informar sobre o impacto das ações humanas nos oceanos, desenvolver um movimento de cidadãos e mobilizar e unir a população mundial em prol da causa. 

A Plastivida engajada neste tema assinou a “Declaração Global Conjunta da Indústria dos Plásticos”, que formaliza a posição da indústria mundial com relação aos resíduos nos mares. Desde então, lançou várias ações, como a criação do “Fórum Setorial dos Plasticos - Por um Mar Limpo”, uma parceria com o Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IOUSP).

Acreditamos na educação ambiental como ferramenta de mudança. Por isso, participamos e promovemos ações, como o Projeto EnTenda o Lixo, projetos em escolas e universidades, além de publicações focadas em educação ambiental.

Vamos juntos construir um futuro melhor.

 

Conheça as ações da Plastivida para a preservação do ambiente marinho ao longo dos últimos 10 anos: