Brasil se destaca no Programa Pellet Zero - OCS®

O Brasil ganhou destaque positivo em 2020 no que se refere à responsabilidade socioambiental da indústria no tema preservação do ambiente marinho, com o Programa Pellet Zero.

A Plastivida, licenciadora do Programa Pellet Zero - OCS® na América do Sul, em parceria com o Instituto Oceanográfico da USP, já certificou 22 empresas em apenas seis meses de implementação, abrindo portas para outras empresas e parceiros do setor.

A parceria com a Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química, que incluiu o Pellet Zero – OCS® em seu “Compromisso voluntário a favor da Economia Circular” como um de seus pilares, tem sido de grande importância.

O ponto alto aconteceu em dezembro de 2020, quando emitimos o primeiro certificado OCS® Blue da América do Sul, a categoria mais alta dentro do Programa, concedida à Braskem, uma das signatárias do “Compromisso Voluntário da Indústria com a Economia Circular”. Além dela, Dow, Innova e Unigel, todas signatárias, também já são certificadas OCS®, demonstrando o compromisso da petroquímica brasileira na preservação ambiental.

Nós agradecemos o apoio e participação de todos neste tema tão importante, no qual a Plastivida está engajada há quase dez anos. Vamos juntos construir um futuro melhor.