Promovido pelo Instituto Ecotece com o patrocínio da Braskem, o desfile Comunidade Ecofashion será realizado no próximo sábado (3/12), no Parque Central de Santo André, às 10h, e reúne ampla programação gratuita para o público. O evento é a etapa final do Programa Braskem de Educação Ambiental que, em parceria com o Sesi-SP, capacitou mais de 600 crianças de dez escolas do ABC ao longo do ano, tornando-as multiplicadoras de conhecimentos sustentáveis na comunidade.

O Comunidade Ecofashion consiste na confecção de roupas com materiais recicláveis e seu maior objetivo é estimular as crianças de forma lúdica para importantes conceitos, como o consumo consciente. O desfile deste ano irá apresentar dez looks produzidos por alunos do ensino público da região, sob a orientação de estilistas especializados em moda reciclada.

Para tornar o dia ainda mais especial para as crianças, a atriz mirim Sophia Valverde – que integra o elenco da versão brasileira da novela “Cumplices de um resgate”, veiculada pelo canal SBT –, irá apresentar o desfile e encerrará a festa cantando um de seus sucessos. Também apoiado pela Braskem, o projeto “Musicalizando”, que utiliza instrumentos feitos a partir de materiais recicláveis, será responsável pela trilha sonora do evento.

Haverá, ainda, uma oficina de produção e doação de mudas, organizada pelo projeto Fábrica de Florestas, e a realização do “Jogo do Plástico”, com um tabuleiro gigante, ambos apoiados pela Braskem. Para completar a programação, a oficina Tampinha Legal, parte da campanha de coleta seletiva de tampas plásticas, organizada pela Plastivida, demonstrará como as tampinhas de garrafas plásticas podem ser utilizadas para a criação de obras de arte, jogos e objetos diversos. Com a parceria das prefeituras de Santo André e Mauá e Senac, o evento terá pipoca e algodão doce liberado para o público.

SERVIÇO:

Data: 3/12 (sábado)

Horário: 10h

Local: Parque Central de Santo André

Rua José Bonifácio, s/n – Vila Assunção, Santo André (SP)

Fonte: ABC do ABC