A programação paralela da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, iniciativa da Abimaq e da Abiquim, contará com o projeto Recicla Plástico Brasil, promovido pela Plastivida, Instituto Brasileiro do PVC, Abimaq e Abiquim, com o objetivo de disseminar a educação ambiental em torno da reciclagem do plástico e sua reutilização bem como promover sua imagem.

O projeto tem o apoio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo e vai acontecer em três momentos que mostrarão o ciclo de vida dos plásticos e como ele participa do dia a dia das pessoas. Em um estande serão destacadas as aplicações dos plásticos no dia a dia, com espaços que simulam uma cozinha, uma sala, um home office, áreas de lazer e brinquedos, e uma área médica com produtos feitos de plástico como frascos de medicamentos, próteses, bolsas de sangue, seringas etc.

Durante a feira uma linha de reciclagem e transformação reciclará ao vivo os resíduos gerados no evento, que serão tratados e transformados em produtos reciclados. A ação também contempla a realização de dois workshops. No Workshop de Sustentabilidade serão abordados os temas: Fórum Setorial dos Plásticos – Por um Mar Limpo; Estudo de Ecoeficiência de Janelas de PVC – Prêmio Fiesp de “Mérito Ambiental”; Programa Atuação Responsável® - melhoria contínua da indústria química; Reciclagem de EPS; e Sistema Completo de Reciclagem de Material Pós-Consumo. No Workshop Mobiliários Adaptados em PVC serão realizadas oficinas que ensinarão os participantes a montar mobiliários como cadeiras, mesas, andadores e outros produtos feitos com PVC, adaptáveis a crianças com disfunção neuromotora.

As empresas que desejarem patrocinar a Recicla Plástico Brasil e terem sua marca no estande da ação podem entrar em contato com a equipe comercial da Informa Exhibitions pelos números: (11) 3598.7817 / (11) 3598-7850 / (11) 3017.7877 / (11) 3598.7833 / (11) 3598.7876. A Plástico Brasil deverá receber entre os dias 20 e 24 de março, no São Paulo Expo, 40 mil visitantes formado por profissionais dos setores consumidores de transformados plásticos.

Fonte: Abiquim