A Plastivida marcará presença na Semana do Plástico do Espírito Santo, evento que será realizado entre os dias 23 e 29 de outubro, pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES), e que chega a sua décima edição. O principal evento da indústria capixaba de Transformados Plásticos contará com palestras, workshops e rodadas de negócios, além de um dia dedicado ao lazer e à cultura, em que é realizada a Plastikids, voltada para filhos de profissionais e empresários do setor.

Miguel Bahiense, presidente da entidade, participará da cerimônia de abertura, no dia 23 de outubro e, no dia 29, a Plastivida estará na Plastikids, com ações que mostram desde a importância dos plásticos na vida das pessoas, as possibilidade de reutilização e as vantagens e resultados da reciclagem.

Para Bahiense, a participação da Plastivida na edição deste ano representa mais um passo no trabalho de aproximação da sociedade com os plásticos. "Atuamos para modificar a relação da sociedade com os plásticos para que ela tenha a percepção da importância desse produto no desenvolvimento e, paralelamente, possa contribuir de forma ativa na preservação do Planeta", afirma o executivo.

Atualmente, o segmento do plástico possui mais de 120 empresas no Espírito Santo, que geram aproximadamente 8 mil postos de trabalhos, entre diretos e indiretos. Segundo o presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Régio, a Semana do Plástico do Espírito Santo é estratégica para o debate da inovação e da competitividade. Para saber mais sobre o evento acesse:www.sindiplastes.org.br/semanadoplastico