Termotécnica conscientiza e estimula a reciclagem, disponibilizando pontos de coleta e usinas de reciclagem para a transformação do material pós-consumo em novos produtos e soluções. 

Iniciativa tem o objetivo de promover a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental entre os distribuidores associados e seus clientes transformadores de plásticos

A ADIRPLAST (Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins) tem como objetivo que a perda de pellets nas empresas associadas e nos transformadores seja zero.

Fabricados em tamanhos e materiais variados (plástico, vidro, aço inox, cerâmica...), os potes são essenciais em qualquer cozinha. Eles são usados para armazenar mantimentos secos como farinha de trigo, arroz ou açúcar, mas também servem para acondicionar na geladeira, por exemplo, as sobras das refeições e os vegetais higienizados e  os congelados.

A implementação das ações da Logística Reversa para atender às exigências da PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos do governo federal corre contra o tempo.

Em função da matéria: “França proíbe venda de copos, pratos e talheres de plástico”, replicada da Revista Afinal e publicada no Guia GPHR, a Plastivida decidiu se manifestar, por meio do documento abaixo:

Forro de Isopor ou Forro de PVC? – Na hora de fazer o acabamento do teto ou até mesmo o rebaixamento de um teto de uma residência ou escritório surgem algumas dúvidas sobre qual o melhor material para ser utilizado nessas obras.

Plataforma é uma oportunidade para estudantes e pesquisadores que querem transformar soluções e projetos em oportunidades de negócios.