Poliéster é uma categoria de polímeros que contém um grupo funcional éster na cadeia principal. Apesar de existirem muitos poliésteres, o termo normalmente é referenciado ao politereftalato de etileno, ou PET.

 Termotécnica conscientiza e estimula a reciclagem, disponibilizando pontos de coleta e usinas de reciclagem para a transformação do material pós-consumo em novos produtos e soluções. 

A Plastivida esclarece que o Bisfenol-A (BPA) não é uma substância presente em todos plásticos, mas está presente apenas no Policarbonato.

Batizado de Recicla Plástico Brasil, projeto tem o objetivo de disseminar a educação ambiental em torno da reciclagem do plástico e sua reutilização.

Iniciativa tem o objetivo de promover a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental entre os distribuidores associados e seus clientes transformadores de plásticos

A programação paralela da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, iniciativa da Abimaq e da Abiquim, contará com o projeto Recicla Plástico Brasil, promovido pela Plastivida, Instituto Brasileiro do PVC, Abimaq e Abiquim, com o objetivo de disseminar a educação ambiental em torno da reciclagem do plástico e sua reutilização bem como promover sua imagem.

A ADIRPLAST (Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins) tem como objetivo que a perda de pellets nas empresas associadas e nos transformadores seja zero.

Muita gente associa a garrafa plástica a substâncias tóxicas, como o bisfenol-A(BPA), e teme levá-la ao sol por esse motivo.