Caso não visualize este Informativo, clique aqui.
Nº 87/2010 - São Paulo, 13/01/2010 
 

O governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, sancionou em dezembro a Lei 9271/09, obrigando a indústria e o varejo a imprimir, na face externa de um dos lados das sacolas plásticas, informações educativas sobre a coleta seletiva de lixo.

O autor do projeto de lei, deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM), desejava originalmente obrigar o uso de sacolas oxidegradáveis. Entretanto, a Plastivida propôs alterações estimulando a coleta seletiva e a reciclagem.

Além dos contatos pessoais mantidos, o assessor do Dep. Dal’Bosco, a nosso convite, esteve presente na conferência do Prof.º Joseph Greene da Universidade da Califórnia sobre a questão dos oxidegradáveis, em São Paulo. Destaque-se também que em outubro de 2009 a Plastivida proferiu uma apresentação na UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso, quando estiveram presentes representantes de vários escalões do Governo, ocasião em que abordamos o tema acima mencionado.

A Plastivida congratula-se com o governo do Estado de Mato Grosso pela adoção dessa medida exemplar em favor do meio ambiente.

 
16/12/2009:
Plastivida defende uso de caixas de Isopor® nas praias do Rio de Janeiro
09/12/2009:
Liminares suspendem a aplicação das leis que obrigam a substituição das sacolas plásticas por oxibiodegradáveis ou biodegradáveis
03/12/2009:
Projeto Piloto em Brasília reduz, em um mês, o consumo de sacolas plásticas em 11%
23/11/2009:
TV Gazeta destaca projeto da Plastivida de reciclagem de Isopor®
 
Caso não queira mais receber qualquer outro comunicado da Plastivida, clique aqui.