Com técnicas da chamada agricultura urbana, é possível plantar em áreas de espaço restrito, como um apartamento, e montar hortas de culturas variadas.

Um modelo facilmente adaptável é o sistema de produção por slabs. Os "travesseiros" de plástico são preenchidos com terra para receber as mudas, acoplados a um sistema de irrigação por gotejamento. A "engenhoca", construída com materiais simples e também uma solução da "agricultura de bancada", dá mais conforto na lida com a produção por se situar acima do solo.

Mais simples de montar, as hortas verticais também são possibilidades da agricultura urbana. Os modelos mais comuns utilizam estruturas de pallets ou cano PVC, e facilmente se encaixam em paredes ociosas e pequenas áreas de casas e apartamentos. Nestes modelos, o produtor deve atentar para o tipo de substrato usado como adubo, responsável por nutrir a planta. Os canos são perfurados para ter o escoamento do excesso da água.

Além disso é possível montar um minhocário em casa utilizando um recipiente grande de plástico e utilizar materiais orgânicos.

Confira matéria completa: https://goo.gl/kzH6IW