Foto: João Paulo Santos - Resenha Comunicação
Sabendo da importância de reutilizar materiais que seriam descartados no meio ambiente, o Copel Telecom Maringá-PR aproveita a necessidade de produção de materiais esportivos para fazer um bom aproveitamento de centenas de garrafas pet.

Os uniformes da equipe paranaense, que disputa a Superliga masculina de vôlei, são feitos a partir de garrafas plásticas.

O processo acontece nos Estados Unidos, em uma empresa responsável por triturar o produto e reenviar em forma de chip de plástico. “Com este fio, a malha é desenvolvida, para depois confeccionarmos as camisetas e o uniforme”, destaca Leonardo Colin, diretor de marketing da Coltex, fornecedora de material esportivo.

O tipo de tecido e benefícios como conforto e absorção foram aprovados pelo elenco. “O tecido absorve bem a transpiração e não atrapalha os jogadores na hora de deslizar em quadra, além de contribuir para o meio ambiente”, garante o supervisor Alexandre Slobada. Para confeccionar um uniforme completo do Maringá Vôlei, são necessárias 20 garrafas pet. O time do interior do Paraná é responsável pela reciclagem de mais de 8 mil garrafas pet. Além do time de Vôlei, alunos e funcionários do projeto social Núcleo Vôlei Ricardinho (NVR), também já começaram a usar camisetas fabricadas através da coleta desses plásticos.

Fonte: Super.FC

Jornalista: Daniel Ottoni