Plastivida traz novamente Tampinha Legal® para a Plástico Brasil

As tampinhas plásticas serão recolhidas no pavilhão de exposições e destinadas para o Instituto Canto de Luz

A Plastivida, apoiadora institucional do Tampinha Legal, coletará tampas plásticas na feira Plástico Brasil, que se inicia na próxima segunda-feira, dia 25 de março, em São Paulo.

O Tampinha Legal faz a economia circular acontecer atendendo os três pilares da sustentabilidade: social, ambiental e econômica através de ações motivadoras, alegres e interativas que contribuam com a mudança de comportamento da sociedade por meio do fomento e incentivo da coleta das tampinhas.  

Ao longo dos cinco dias do evento, haverá um ponto de coleta fixo na praça de alimentação do pavilhão, onde os expositores e visitantes da feira poderão destinar voluntariamente suas tampinhas após o consumo. Também serão recolhidas as tampas produzidas nas demonstrações de empresas expositoras presentes no evento deste ano. 

A Plastimil, parceira estratégica nesta ação, coletará o material para o Instituto Canto de Luz, para posterior segregação do material pela entidade. A Organização Não-Governamental, fundada no ano 2.000, atende mensalmente cerca de 130 crianças e adolescentes, com idades que variam de 2 a 15 anos. A ONG desenvolve trabalhos socioeducativos e promove a autonomia e a garantia dos direitos da criança, do adolescente e suas famílias. Mais informações: https://www.institutocantodeluz.org.br/.

O Instituto Canto de Luz é uma das mais de 330 entidades assistenciais cadastradas atualmente no Tampinha Legal®, desde o seu lançamento, em 2016, durante o 2º Congresso Brasileiro do Plástico.