JUNTOS CONTRA O COVID-19

Plastivida coordena movimento de doação de

plásticos descartáveis à rede Bom Prato e ao Vivaleite

A Plastivida se solidariza com a situação de pandemia e coordena um movimento para a doação de talheres, embalagens, copos e outros utensílios plásticos, para a rede de restaurantes Bom Prato, além de embalagens de EPS, conhecido pela marca Isopor®, para transporte e conservação, para o programa Vivaleite. Para tanto, a entidade já recebeu a aprovação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

O Programa Bom Prato, do Governo do Estado de São Paulo, foi criado em dezembro de 2000 com objetivo de oferecer, à população de baixa renda, refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível.

É hora de união, solidariedade e conscientização. No caso do Bom Prato, nesse momento de pandemia do COVID-19, as pessoas precisam fazer as refeições fora das dependências dos restaurantes da rede, muitas vezes em locais abertos, a fim de evitar a aglomeração de pessoas. No caso do Vivaleite, os plásticos vão viabilizar a distribuição de leite que as entidades e ONGs parceiras do projeto distribuem à população.

Criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em 1999, o Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil.

“Se os plásticos de uso único foram criados para aumentar a higiene e a segurança das pessoas, por que não podemos criar novos hábitos de consumo responsável e descarte adequado para que possamos continuar usando esses produtos em nosso benefício? Se, durante a pandemia do COVID-19, aprendemos a lavar as mãos adequadamente, acredito que somos perfeitamente capazes de adquirirmos os hábitos de contribuir para a reciclagem com descarte correto de produtos, pensando preventivamente em nossa saúde e na saúde do Planeta, sem precisarmos abrir mão da segurança que estes itens nos proporcionam”, afirma Miguel Bahiense, presidente da Plastivida.

Até o momento, as empresas que já estão realizando as suas doações são a Braskem, Copobras, Knauf, Prafesta e outras empresas. Os itens doados até o momento são:

• 100 mil talheres;

• 165.000 copos;

• 526.000 marmitas;

• 329 caixas de Isopor® de 100 litros.

As empresas que queiram colaborar com a doação organizada pela Plastivida podem entrar em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.