O plástico é fundamental para a redução no desperdício de alimentos e economia de dinheiro. Sua importância é percebida desde a produção até a utilização no transporte e distribuição, na criação de soluções para estocagem e embalagem, até o armazenamento da água. Associado ao seu excelente custo-benefício, o plástico contribui para prolongar a vida útil do alimento, tornando-o cada vez mais acessível ao consumidor, inclusive em localidades mais longínquas. Para abordar a redução de desperdício de alimentos, assim como a geração de resíduos no setor de embalagens, o 2º Congresso Brasileiro do Plástico, uma das principais iniciativas do segmento para América Latina, receberá Guido Aufdemkamp, diretor Executivo do Flexible Packaging Europe – FPE (Embalagens Flexíveis da Europa).

O evento será realizado nos dias 5 e 6 de outubro, no Teatro da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), em Porto Alegre e reunirá congressistas nacionais e internacionais para abordarem sobre as novas contribuições dos plásticos em segmentos estratégicos como saúde, sustentabilidade, inovação e tecnologia, e seu desempenho na economia do país, por meio da exportação. O congresso é organizado por três dos mais importantes sindicatos do setor do plástico – Simplás, Simplavi e Sinplast – e tem o patrocínio da Braskem, Fitesa, FFS Filmes, além de importantes entidades do setor como a Plastivida, Instituto do PVC, e ABIEF.

Serviço: 2º Congresso Brasileiro do Plástico

Data: 5 e 6 de outubro de 2016

Local: Teatro da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS)

Endereço: Av. Ipiranga, 6.681 – Paternon – Porto Alegre/RS